quinta-feira, 20 de março de 2014

Por aí ... | Toscana {Itália} - dicas?


Desde que me lembro de sonhar com viagens, sonho com conhecer Itália e, mais especificamente, a zona da Toscana. As vinhas, os olivais, as cidadezinhas medievais, os cheiros e sabores ... aquela calma.
Um fascínio que, suponho, começou com algum filme {adooooro todos os filmes italianos que vejo; se quiserem agarrar-me à TV basta colocar rum filmezinho italiano e o sucesso é garantido} e se intensificou quando li "Romance na Toscana" de Elizabeth Adler, com descrições magníficas desse cantinho italiano.
Mas, para "ajudar à festa" o mais-que-tudo também gostava muito de fazer esse roteirozinho. Então, estamos a pensar seriamente no assunto e a ponderar as várias possibilidades {agencia vs plano próprio, roteiro, preços, dicas, ...}.
O ideal seria aterrar em Roma ou Milão, apanhar um comboio até Florença, alugar um carro e visitar Pisa, Siena, San Gimignano, Lucca...
Alguém desse lado que possa dar uma ajudinha? Que já lá tenha estado... que conheça quem já visitou... que leu sobre o assunto..?! Todas as ajudas são bem vindas!

3 comentários:

  1. se fores, trata de me arranjar um lugar na mala! Juro que faço dieta rigorosa para caber melhor ;)

    ResponderEliminar
  2. Era uma viagem que também gostava de fazer.
    Essa e muitas outras.
    Mas o Euromilhões teima em não vir...

    ResponderEliminar